O que me trouxe aqui foi o amor, recomendado pela possibilidade de tocar almas sem deixar impressões digitais.

Por Vanessa Pita Sousa 

 

O que me trouxe aqui foi o amor, recomendado pela possibilidade de tocar almas sem deixar impressões digitais. Quem vê nos meus olhos as paredes sem reboco ao meu redor, infere o que intento desconstruir, pintando a sete cores de infindas texturas, desde grão até centenas

de anéis. O mês de agosto, embora muito representativo, pouco pode dizer do que eu vivo de janeiro a dezembro, do que jurei há quase dez anos e até do que eu nem me lembro. Sou honrada por a psicologia ter me escolhido, só me exigindo o ouvido, me ofertando muito mais em troca. Nem sei porque isso tudo soa como rima, mas afina bem com nosso mês de celebrar. Aproveito o ensejo para saudar às colegas cujas homenagens são mais que merecidas, por fazerem lugar em todos os não lugares daqui. Que, de posse do não lugar que lhes foi designado, podem respeitar ainda mais as lacunas de quem procura por seus serviços ou pelxs, que de alguma maneira, sejam localizadxs por sua fina escuta.

Eu morro todos os dias e renasço psicóloga toda manhã, com o mesmo frescor da época de inscrição provisória. Vejo-me sempre indignada para mudar tudo. Transitei em algumas cidades do interior da Bahia, do interior de mim e das pessoas que me oportunizaram o prazer de atendê-las. Eu ainda era uma menina quando comecei, literalmente, nem dezoito tinha e, essa menina sem saber de nada, até hoje me ajuda a escutar outras meninas e meninos desde a infância até adquirirem demência.

Me formei e continuo a me graduar por lugares que sequer me exigem matrícula,
aprendi mais com a generosidade de quem não sabe desenhar a letra A. Munida dessa
magnanimidade recebida e outras tantas, tornei-me a psicoteraptreta cujo setting não
obedece ao cúbico das paredes, mas que intenta ampliar horizontes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s